9 de julho de 2010

Árbitro que não viu impedimento de Tevez se aposenta


O árbitro italiano Roberto Rosetti, que não viu o impedimento de Tevez na partida entre Argentina e México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria. Aos 43 anos, o juiz poderia continuar por mais dois, de acordo com as regras da Fifa, mas preferiu deixar os campos.
Assim, a polêmica partida foi a última de sua carreira. Agora, Roberto Rosetti será o responsável pelas arbitragens da Série B do Campeonato Italiano. O juiz afirmou que o gol mal marcado na África do Sul, não teve influência na decisão de se aposentar.
- A desilusão com a Copa do Mundo não influenciou na minha escolha. Vou mudar de papel com entusiasmo. Faz parte da minha maneira de ver o esporte: melhor sair agora, no auge de uma carreira exultante - disse o árbitro, em entrevista coletiva.
Na África do Sul, Rosetti também apitou o empate em 1 a 1 entre Gana e Austrália. O time da Oceania reclamou muito do árbitro, que expulsou Kewell por evitar um gol dos africanos com o braço direito.
Considerado o melhor árbitro italiano depois de Pierluigi Collina, Roberto Rosetti teve seu ponto alto na carreira ao apitar a decisão da Eurocopa de 2008, entre Espanha e Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitante Número