Acabou a novela! Keirrison é do Santos


Com final feliz, o casamento entre Keirrison e Santos, enfim, foi consumado. Após longas tratativas, iniciadas ainda no período de recesso do clube para a Copa do Mundo, o clube mandou uma comitiva à Barcelona e acertou nesta sexta-feira a liberação de K9.
LANCENET! apurou que a rescisão contratual do jogador com a Fiorentina (ITA) foi assinada hoje, via fax. Sendo assim, Marcos Malaquias, empresário do atacante, não precisará viajar para Florença.

Mesmo com mais um ano de contrato com o clube italiano, o jogador já havia sido preterido. Ficou, inclusive, fora da lista dos 32 convocados para a pré-temporada, em Cortina d’Ampezzo, na Itália, que será realizada entre os dias 15 e 30 de julho.

K9 deve chegar à Santos nesta segunda-feira e ficará por empréstimo no clube até julho de 2011 para o objetivo de disputar a Copa Libertadores e chegar a Seleção Brasileira.
Para contratá-lo, o Peixe superou a concorrência local de Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians; além de Ajax (HOL) e Racing Santander (ESP).
A novela teve um desfecho positivo na manhã desta sexta. Com um sinal verde do Barcelona (ESP) e da Fiorentina, o contrato foi assinado. O advogado do clube, João Vicente Gazolla, esteve acompanhado por Pedro Luiz Conceição e Jamelli, diretor e gerente de futebol, respectivamente, e estiveram mais uma vez reunidos com Andoni Zubizarreta.

LANCENET! tentou contato com Malaquias, que não atendeu as ligações da reportagem, mesma tática adotada pela diretoria do Santos. Mas via Twitter, microblog da internet, o agente do jogador dá indícios do acerto:

– Depois d uma madrugada e manha atribulada uma pausa p tomar cafe!! Mas valeu a muito a pena .. Dia produtivo d mais... (sic).
Keirrison baixará significativamente a quantia que recebia na Europa para jogar no Brasil, cerca de 125 mil euros mensais (R$ 275 mil), e se adequará ao teto salarial do Peixe é de R$ 160 mil.
O jogador, mais uma vez, volta a trabalhar com o técnico Dorival Júnior – um dos principais responsáveis pela sua chegada – com quem manteve constante contato.
Sob o comando de Dorival, no Coritiba, K9 foi artilheiro do Brasileirão de 2008 e um dos artilheiros do país naquela temporada.
Substituto para André
Keirrison chega à Vila Belmiro com a missão de substituir André, vice-artilheiro do time, com 26 gols, mas que foi negociado com o Dinamo de Kiev (UCR).
André se despede do Santos após o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, no dia 4 de agosto.
Ficha técnica:
Nome: Keirrison de Souza Carneiro
Nascimento: 3/12/1988, em Dourados (MS)
Altura: 1,84m
Peso: 80 kg
Carreira: Coritiba (2005-2009), Palmeiras (2009), Barcelona-ESP (2009), Benfica-POR (2009-2010) e Fiorentina-ITA (2010).
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série B (2007), Campeonato Paranaense (2008), Campeonato Português (2009-2010) e Taça da Liga de Portugal (2009-2010).
Read More

Kuyt garante que Holanda nao tema a Espanha: "Vamos Atacar"

Um dos líderes nas estatísticas de assistências na Copa do Mundo, o atacante holandês Dirk Kuyt garantiu que sua equipe não tem temor algum da Espanha, adversária da decisão do próximo domingo, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O jogador do Liverpool disse que seu time jamais atuará da mesma maneira que a Alemanha, que acabou derrotada pela Fúria nas semifinais.

- Não temos medo nenhum. Nós vamos atacar e aí veremos os pontos fracos deles aparecerem. Os alemães tiveram temor em agredir - ressaltou Kuyt, que deixou os companheiros três vezes na cara do gol.

O atacante “garçom” ressaltou que, nem se quisesse, a Holanda poderia atuar recuada.

- Não temos jogadores que se apequenam na frente dos grandes oponentes. Existe respeito (pela Espanha), mas não medo - frisou.

Fonte
Read More

Domínio Espanhol, Fúria tem 3 indicados a Bola de Ouro


A Espanha foi a seleção com mais indicados ao prêmio de melhor jogador da Copa, com três nomes entre os dez selecionados. Concorrem à Bola de Ouro pela Fúria os meias Iniesta e Xavi além do atacante David Villa, artilheiro da Copa com cinco gols. A outra finalista, a Holanda, tem dois representantes - Robben e Sneijder. A lista foi elaborada pelo Comitê Técnico da Fifa e ainda conta com Schweinsteiger e Özil, da Alemanha, Forlán, do Uruguai, Gyan, de Gana, e o argentino Messi, detentor do título de melhor jogador do mundo.

A votação está aberta para os jornalistas credenciados e só será encerrada ao fim da decisão deste domingo. O resultado sai logo após a partida.

A possibilidade de os jogadores serem julgados por sua atuação na final da Copa ajuda a evitar claros equívocos como o de 2002, quando o goleiro alemão Oliver Kahn ficou com a Bola de Ouro mesmo tendo falhado na final contra o Brasil. Nesta sexta-feira, o próprio Kahn considerou que a atuação na grande decisão deve influenciar na votação. Curiosamente, a última vez em que o melhor da Copa ganhou o torneio foi em 1994, com Romário. Nas três edições seguintes, o prêmio coube a um vice-campeão - Ronaldo, em 98, Kahn, em 2002, e Zidane, em 2006.
 
Confira os 10 concorrentes a Bola de Ouro
Sneijder (Holanda), Robben (Holanda), Schweinsteiger (Alemanha), Forlán (Uruguai), Özil (Alemanha), Gyan (Gana), Messi (Argentina), Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha) e Villa (Espanha).
- Acho importante avaliar também o desempenho na final. Gosto do Sneijder, na Holanda, do Iniesta e do Villa, na Espanha, mas temos que ver quem vai ganhar a Copa para decidir o melhor jogador do torneio - afirmou Kahn.
O goleiro elogiou os dois alemães na lista e destacou também a grande participação de Müller na Copa. Mesmo assim, acredita que "ainda é cedo" para que um deles leve a Bola de Ouro.

No vídeo exibido no evento, provavelmente gravado antes da semifinal entre Alemanha e Espanha, Franz Beckenbauer e Carlos Alberto Parreira apontaram seus preferidos. Beckenbauer ficou com Schweinsteiger, do seu Bayern de Munique, enquanto Parreira disse preferir Özil.

Desta vez nenhum brasileiro apareceu na lista dos melhores, ao contrário da Copa das Confederações, no ano passado, quando Kaká foi eleito o melhor e Luis Fabiano ficou em
segundo lugar.
Read More

Ayew, Giovani e Müller disputam o prêmio de Revelação da Copa


Andre Ayew, de Gana; Giovani dos Santos, do México, e Thomas Müller, da Alemanha, são os candidatos ao prêmio de Revelação da Copa do Mundo. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva da Fifa nesta sexta-feira. O vencedor do troféu será conhecido logo após a decisão do Mundial, neste domingo.
Só estavam aptos a concorrer jogadores cuja data de nascimento é posterior a 1º de Janeiro de 1989, o que possibilita a participação de atletas com 21 anos ou menos. Esse critério fez com que fossem avaliados 35 jovens, de onde saíram os três indicados.
Apesar dos candidatos participarem de seleções que foram à segunda fase do Mundial, nenhum deles disputará a final. O único que permanece na competição é o alemão Müller, que disputará o terceiro lugar contra o Uruguai no sábado às 15h30 em Porto Elizabeth.
Read More

Busquets não quer dar tempo para Sneidjer


Não pensar, não respirar, não se mexer. O volante Busquets, titular da Espanha, quer tirar todos os movimentos de Sneijder, o craque holandês, na final de domingo, no Soccer City. O meia da seleção laranja, cérebro do time, já tem cinco gols na Copa do Mundo, fora as assistências. Os atletas da Fúria estão cientes de que o jogo do oponente passa pelo camisa 10.
- Ele é um grandíssimo jogador. Já mostrou isso em todas as equipes, especialmente no Inter de Milão. Vamos pará-lo como fazemos com qualquer rival, todos juntos. Não podemos dar muito tempo para ele pensar, porque fica fácil para ele dar a bola para os atacantes. Mas já tivemos que parar grandes jogadores. Esperamos ter o mesmo resultado – disse Busquets.
O zagueiro Marchena, reserva de Piqué e Puyol na Fúria, vê a seleção holandesa como um time completo. E alerta especialmente para a velocidade do rival na saída para o ataque.
- Para mim, tem muitos pontos fortes. É uma seleção que defende muito bem, é muito completa. Tem um grande goleiro, o meio tem jogadores de físico. Faz muitos gols, com muita rapidez. Os contra-ataques são mortais. É uma equipe muito completa – afirmou o defensor.
A Espanha chega à final da Copa com campanha inferior à da Holanda. A Fúria tem cinco vitórias e uma derrota na Mundial, contra 100% de aproveitamento da Laranja.
Read More

Müller aposta na Espanha, mas adota cautela



O meia alemão Thomas Müller declarou que a Espanha tem vantagem sobre a Holanda na final da Copa do Mundo, mas fez a ressalva de que a equipe laranja não pode ser subestimada.
- É uma partida muito incerta. Acho que a Espanha não joga de forma tão espetacular como na Eurocopa, mas tem vantagem no jogo, embora não devamos subestimar a Holanda - disse o jogador, que cumpriu suspensão na semifinal contra a Espanha.
Em seu primeiro Mundial, Müller, de 21 anos e autor de quatro gols nesta Copa, considerou uma honra sua indicação pela Fifa para o prêmio de Melhor Jogador Jovem da competição, mas afirmou que trocaria o prêmio pelo título mundial.
O meia também luta pela artilharia da Copa, mas garantiu que a prioridade é vencer o Uruguai. O espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder são os artilheiros do Mundial com cinco gols cada. O alemão Miroslav Klose, com quatro gols, é dúvida para o duelo contra o Uruguai por causa de problemas nas costas.
Read More

Fluminense espera apresentar Deco até quinta-feira


Fluminense e Deco estão cada vez mais próximos, e a torcida tricolor deve ter o primeiro contato com o ex-meia da seleção portuguesa muito em breve. Nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, disse que espera apresentar o jogador até a quinta-feira da semana que vem. Tudo depende da liberação do Chelsea. Segundo o dirigente, o aval do clube inglês sairá a qualquer momento, e o contrato poderá ser assinado.
- Estamos aguardando, mas não acredito que tenha problema nenhum. A situação dele é acertar com o Chelsea. A vontade dele é de voltar para o Brasil e só está dependendo disso. Fluminense e Deco estão acertados. Se tudo correr bem, semana que vem vamos apresentá-lo. A apresentação poderá ser até quinta-feira. Se tiver tudo liberado, se as coisas estiverem certinhas, vamos anunciar. Ele começaria a treinar no dia 19, uma segunda-feira – disse.
Segundo Alcides Antunes, o contrato de Deco com o Fluminense terá duração de dois anos. O salário do luso-brasileiro também está definido.
- O Deco não está voltando para o futebol brasileiro pensando na parte financeira. Ele quer encerrar a carreira no Brasil, acha que o momento dele é muito bom. Acredito que jogue aqui uns dois ou três anos. O salário dele é totalmente compatível com o futebol brasileiro – afirmou.

Deco será apresentado com status de superastro pelo Tricolor carioca. O evento será realizado nas Laranjeiras e deve ser parecido com a recepção que o atacante Fred teve. O meia só poderá defender o clube depois do dia 2 de agosto, quando reabre a janela de transferências para atletas vindos do exterior.

No dia 18 deste mês, Deco vai promover um jogo beneficente em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O evento vai comemorar os dois anos de criação do Instituto Deco20, mantido pelo jogador.
Read More

Inglês Howard Webb apitará a final da Copa do Mundo 2010


O inglês Howard Webb, que apitou Brasil e Chile (3-0) nas oitavas de final, foi anunciado nesta quinta-feira pela Fifa como o árbitro da decisão da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha no próximo domingo.
Além do jogo do Brasil, Webb apitou outras duas partidas na África do Sul: Espanha x Suíça, e Itália x Eslováquia, ambas pela fase de grupos.
O árbitro da disputa do terceiro lugar, no sábado entre Uruguai e Alemanha, será o mexicano Benito Archundia. Ele apitou o último jogo da seleção brasileira na fase de grupos, contra Portugal (0-0).
Read More

Simon saiu da copa por irritar FIFA no Twitter


O árbitro Carlos Eugênio Simon foi descartado da Copa do Mundo depois de anunciar em seu Twitter a identidade do árbitro da partida Brasil x Holanda.
A Fifa já havia definido o nome, mas não havia anunciado oficialmente. E ficou irritada ao ver que Simon quebrara a orientação de não se manifestar sobre assuntos internos.
Read More

Lúcio: Derrota para Holanda foi a pior da vida dele


O zagueiro Lúcio disse nesta sexta-feira estar muito decepcionado com a derrota do Brasil para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo o capitão, em entrevista à TV Globo, a eliminação foi muito sentida por todos os jogadores.
- Foi a derrota mais dolorida da minha vida. O grupo estava muito unido, sonhando alto. Foi um choque muito forte - declarou o zagueiro.
Perguntado sobre o que houve com o Brasil após o intervalo da partida decisiva, Lúcio afirmou que a equipe se desestabilizou com o gol de empate holandês:
- O primeiro gol veio como um choque. Tentamos conversar, colocar o astral pra cima, mas, depois da expulsão, piorou.
O jogador da Inter de Milão ressaltou que o Brasil estava jogando muito bem até sofrer o empate e acredita que a derrota foi definida em dois detalhes: duas falhas em jogadas aéreas.
Sobre a inédita final entre Holanda e Espanha, Lúcio acredita que a equipe do artilheiro Villa tem grandes chances de conquistar seu primeiro título mundial:
- A Holanda não jogou bem contra o Brasil e contra o Uruguai. Já a Espanha vem crescendo na competição, o que é muito importante.
O capitão também se disse aliviado com a eliminação da Alemanha, pois "poderia chegar mais perto do Brasil, com quatro títulos mundiais".
Read More

Cruzeiro confirma acerto com volante Éverton



A negociação de Everton com o Cruzeiro foi concluída no fim da tarde desta quinta-feira. A Raposa pagou R$ 1,6 milhão por 75% dos direitos econômicos do atleta e os 25% restantes permanecem com o Grêmio Prudente, clube que defendeu de 2007 a 2009, quando ainda se chamava Barueri. O volante/meia estava no Fluminense, onde trabalhou com Cuca.
Ele será apresentado às 18h30 desta sexta-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com o lateral-direito Rômulo. O Cruzeiro disputa um amistoso contra o Tupi no estádio a partir de 20h30.
Confira a ficha do novo reforço celeste:

Nome Completo: Francisco Everton de Almeida Andrade
Posição: Volante
Data de Nascimento: 08/08/1984
Naturalidade: Maranguape-CE
Altura: 1,71m
Peso: 70kg
Carreira: Maranguape-CE (2005); Maracanã-CE (2005); Maranguape-CE (2006); Ferroviário-CE (2006); Trairiense-CE (2006); Barueri (2007-2009); Fluminense (2010); Cruzeiro (desde 07/2010)
Read More

Gripe derruba Lahm, Podolski e Löw. Klose tem dores nas costas


O técnico da Alemanha, Joachim Löw, o lateral-direito Philipp Lahm e o atacante Lukas Podolski não participaram dos treinos desta sexta-feira da seleção alemã por causa de uma gripe, mas em princípio não ficarão de fora do jogo de sábado contra o Uruguai pelo terceiro lugar da Copa do Mundo.
Quem ainda é dúvida é o atacante Miroslav Klose, que está com dores nas costas desde a semifinal com a Espanha. O jogador também não treinou e recebeu tratamento no hotel onde a Alemanha está hospedada.
Löw foi o mais afetado pela gripe. O treinador está sem voz e não poderá participar da entrevista coletiva no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, palco do jogo de sábado.
O resto da equipe treinou normalmente em instalações próximas a Pretória. Hoje à tarde, a delegação alemã segue para Port Elizabeth.
Read More

De saída do Barcelona, Rafael Marquez pode reforçar o Juventus



Rafa Márquez pode trocar o futebol espanhol pelo italiano na próxima temporada. Como o zagueiro mexicano não faz mais parte dos planos do treinador Guardiola, do Barcelona, o destino deve ser o Juventus, de Turim.


O agente do jogador Enrico Nieto está encarregado de encontrar um novo clube, e a equipe de italiana seria a primeira na lista de Rafa Máquez.
Além do Juventus, Genoa e Galatasaray estão de olho no jogador mexicano, que disputou a Copa do Mundo na África do Sul.
No fim de 2009, Márquez renovou seu vínculo com o Barcelona por mais dois anos.
Read More

Árbitro que não viu impedimento de Tevez se aposenta


O árbitro italiano Roberto Rosetti, que não viu o impedimento de Tevez na partida entre Argentina e México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria. Aos 43 anos, o juiz poderia continuar por mais dois, de acordo com as regras da Fifa, mas preferiu deixar os campos.
Assim, a polêmica partida foi a última de sua carreira. Agora, Roberto Rosetti será o responsável pelas arbitragens da Série B do Campeonato Italiano. O juiz afirmou que o gol mal marcado na África do Sul, não teve influência na decisão de se aposentar.
- A desilusão com a Copa do Mundo não influenciou na minha escolha. Vou mudar de papel com entusiasmo. Faz parte da minha maneira de ver o esporte: melhor sair agora, no auge de uma carreira exultante - disse o árbitro, em entrevista coletiva.
Na África do Sul, Rosetti também apitou o empate em 1 a 1 entre Gana e Austrália. O time da Oceania reclamou muito do árbitro, que expulsou Kewell por evitar um gol dos africanos com o braço direito.
Considerado o melhor árbitro italiano depois de Pierluigi Collina, Roberto Rosetti teve seu ponto alto na carreira ao apitar a decisão da Eurocopa de 2008, entre Espanha e Alemanha.
Read More

Di Maria passa nos examos médicos e assina com o Real

O argentino Di María passou nos exames médicos realizados em uma clínica da capital espanhola nesta quinta-feira e assinou um contrato de seis anos com o Real Madrid . O clube pagou € 25 milhões (R$ 56 milhões) pelo jogador, valor bem inferior aos € 40 milhões (R$ 90 milhões) que pedia sua rescisão contratual. O atleta de 22 anos foi campeão português pelo Benfica na temporada passada.


Fonte
Read More

Sneidjer afirma que fica no Inter e pede garra a Holanda


Principal nome da seleção holandesa, o meia Wesley Sneijder afirmou nesta quinta-feira que vai continuar no Inter de Milão. O artilheiro da Copa do Mundo ao lado de David Villa, com cinco gols, aproveitou para pedir valentia à Holanda, que no domingo pega a Espanha na final.
- Meu coração está em Milão. Com o Inter conquistei tudo nesta temporada (Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália). Há muito para ganhar, especialmente a Supercopa da Itália e o Mundial de Clubes, que são dois belos títulos - explicou.
O holandês está ciente do interesse do Manchester United por ele, mas o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, afirmou na quarta-feira que a estrela da Laranja não está à venda.
Sneijder pode sair da final de domingo contra a Espanha como o maior goleador desta Copa, mas se mostrou nesta quinta mais preocupado com a própria seleção holandesa.
- Será necessário ter a bola no meio-campo porque diante da Espanha isso pode ser vital. Mas na posse de bola será necessário mostrar audácia e coragem. Se criarmos chances de gol, teremos boas oportunidades de ganhar. Não podemos deixar espaços nem jogar muito para frente. Seria um presente para eles -  declarou Sneijder.
Read More

Genoa acerta com goleiro Eduardo de Portugal


O goleiro Eduardo, titular da seleção dePortugal na Copa do Mundo, é o novo reforço do Genoa. O jogador chegou nesta sexta-feira à Itália, fez exames médicos e, mais tarde, no mesmo dia, se apresenta ao clube.
De acordo com a imprensa portuguesa, o Sporting Braga, antigo clube do jogador, irá receber € 4,5 milhões (cerca de R$ 10 milhões) com a transferência e permanecerá ainda com 25% dos direitos federativos do goleiro.
Eduardo, de 27 anos, foi o goleiro menos vazado na África do Sul. O luso sofreu apenas um gol nas suas quatro partidas pelo torneio. Foi nas oitavas de final, quando a Espanha venceu Portugal por 1 a 0, com gol do artilheiro David Villa.
A contratação de Eduardo é a segunda do Genoa para a disputa da próxima temporada. O clube já tinha anunciado a chegada do atacante Luca Toni, campeão mundial com a Itália em 2006, que estava no Roma.
Read More

Treinador do Lyon espera que Cris renove



O treinador do Olympique de Lyon, Claude Puel, está satisfeito com o rendimento do brasileiro Cris e quer que o zagueiro renove seu contrato e seja o capitão do time na próxima temporada.
- Estou contente com seu rendimento e espero continuar o caminho com ele - declarou Puel em entrevista publicada nesta sexta-ferira pelo jornal esportivo francês "L'Équipe" na qual o técnico do Lyon conta que o clube está negociando com o agente do jogador.
O treinador elogiou Cris, de 32 anos e que disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Seleção brasileira, dizendo que ele ainda tem "vontade de jogar e vencer". Outro jogador brasileiro do elenco do Lyon, Michel Bastos, participou da Copa de 2010. Para o técnico, ele não conseguiu atingir sua "explosão habitual", mas fez um bom Mundial na África do Sul.
Perguntado sobre as aspirações do time, que acumula dois anos de jejum após sete títulos franceses consecutivos, o técnico afirmou que não resta dúvida que a equipe vai lutar para voltar a conquistar o troféu.
Read More

Wolfsburg apresenta zagueiro da seleção da Dinamarca: Simon Kjaer

Simon Kjaer, de 21 anos, é apresentado no Wolfsburg. Zagueiro, que estava no Palermo, assinou por quatro temporadas. Manchester, Tottenham e Manchester City também tentaram a contrataçãoFonte
Read More

Messi está no Rio de Janeiro

Após a eliminação da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul, Lionel Messi decidiu aproveitar a folga no Rio de Janeiro. Com o cabelo mais curto e barba por fazer, o camisa 10 do time de Diego Maradona está em um hotel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, com a namorada, Antonella Roccuzzo. Após o jantar na noite desta quinta-feira, os dois subiram para o quarto.



No dia 18 deste mês, Messi será a principal atração de um jogo promovido por Deco em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O evento vai comemorar os dois anos de criação do Instituto Deco20, mantido pelo jogador brasileiro naturalizado português, que também disputou a Copa.
Messi conhece Antonella desde a infância, em Rosário. Prima do melhor amigo do craque, a moça não costuma fazer aparições públicas ao lado do namorado.
Na Copa do Mundo, o meia começou com boas atuações, mas deixou o torneio com sabor de decepção. Sem marcar um gol sequer, Messi não conseguiu evitar a eliminação dos hermanos nas quartas de final. A equipe de Maradona sofreu uma goleada impiedosa da Alemanha, por 4 a 0, e Messi não conseguiu render bem em campo.
Read More

van Marwijk: jogo com Brasil não foi crucial



A Holanda derrubou o Brasil nas quartas de final, chegou a uma final de Copa do Mundo após 28 anos ao superar o Uruguai nas semifinais, mas, para o treinador da seleção laranja, Bert van Marwijk, os desafios mais complicados não foram estes. O marrento técnico disse que complicado mesmo foi superar Japão e Eslováquia.
– Os jogos-chave para a Holanda nesta Copa foram dois. O primeiro foi contra o Japão, na primeira fase, porque era uma partida em que chegaríamos aos seis pontos e garantiríamos a classificação para as oitavas de final. Depois, a partida contra a Eslováquia, na segunda fase, porque todo mundo pensou que seria fácil e nós temos um histórico de nos complicarmos em partidas assim no passado. Depois destas partidas, não tive mais que motivar meus jogadores e o time estava definido – afirmou.
Van Marwijk disse que a partida mais difícil mesmo será a última, a final do Mundial contra a Espanha, no Soccer City. No domingo, o técnico holandês espera um campo neutro. Não porque torcedores espanhóis e holandeses estarão em mesmo número, mas por causa de um barulho comum às partidas disputadas na África do Sul.
– Seja lá quem estiver em maior número, a única coisa que vamos ouvir será o som das vuvuzelas e ele será igual para espanhóis e holandeses.
Após dois dias de folga, os jogadores da Holanda voltam aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, no Wits Rugby Stadium, em Joanesburgo.
Read More

Visitante Número