Título inédito e sofrido: Espanha vence Holanda na prorrogação

Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.

A história dessa nova campeã mundial não começou no Soccer City. No início tinha outro técnico, Luis Aragonés, e quase os mesmos jogadores. O time vencedor da Eurocopa de 2008 transformou a Espanha na seleção a ser batida. O treinador mudou, entrou Vicente del Bosque, e voltou a decepção: fracasso na Copa das Confederações, derrota na estreia do Mundial contra a Suíça. Mas o time que melhor toca a bola no planeta deu a volta por cima. E termina 2010 no topo.
Para a Holanda, que já chegara à final em 1974 e 1978, fica a decepção de acumular seu  terceiro vice-campeonato em Copas do Mundo. E, desta vez, após vencer todos os jogos das eliminatórias e da trajetória na África do Sul.

As duas equipes começaram o jogo com as formações que venceram na semifinal. Assim, Fernando Torres continuou no banco da Espanha, e Pedro foi titular no ataque. E o artilheiro David Villa ficou preso entre os zagueiros, com pouca mobilidade. A Laranja contou com sua força máxima, do 1 a 11, com as estrelas Sneijder e Robben presentes.

A Fúria conseguiu ter mais posse de bola, do jeito que gosta, durante os primeiros 90 minutos: 57%. Mas não conseguiu marcar nos 12 chutes que teve, enquanto a Laranja tentou nove. Pela primeira vez desde 1994, quando o Brasil bateu a Itália nos pênaltis, a final terminou com 0 a 0 e foi para a prorrogação. Com o Soccer City lotado pela segunda vez no Mundial (84.490 torcedores, mesmo público da partida de abertura), Espanha e Holanda fizeram a final com o maior número de cartões amarelos da história: 13. Ainda teve um vermelho para Heitinga, na prorrogação.
 
Cinco cartões amarelos e poucas chances

Quem esperava o futebol arte se decepcionou nos primeiros 45 minutos. Sabe aquela Espanha que toca bem a bola e a Holanda fatal nos contra-ataques? Não entraram em campo. As duas seleções deram vez a uma faceta mais violenta, que ainda não haviam mostrado na Copa: foram cinco cartões amarelos, sendo que pelo menos um merecia a expulsão - Heitinga deu uma voadora no peito de Xabi Alonso.

A Fúria chegou à partida com 81% de aproveitamento em passes certos. Mas no primeiro tempo teve 75%, errando toques bobos. A Laranja foi bem pior: 55% de acerto. A primeira boa jogada foi espanhola. Sempre perigoso nas cobranças de falta, Xavi cobrou uma na cabeça de Sergio Ramos, que, da marca do pênalti, obrigou Stekelenburg a fazer grande defesa, aos quatro minutos. Aos sete, a Holanda deu o primeiro chute a gol com Kuyt, de fora da área, nas mãos de Casillas.

Pela direita, a Fúria conseguia bons ataques e quase marcou um golaço aos dez: Iniesta achou Sergio Ramos, que entrou na área, pedalou para cima de Kuyt e bateu cruzado, mas Heitinga tirou perto da linha. Um minuto depois, em novo cruzamento da direita, David Villa pegou de primeira de canhota e acertou a rede por fora, fazendo alguns torcedores até comemorarem.

Aos 34 minutos, um lance inusitado quase resultou em gol para a Holanda. Após o jogo parar para atendimento médico, Heitinga resolveu devolver a bola para Espanha e chutou, do seu campo, em direção a Casillas. A bola quicou na frente do goleiro, que teve que se esticar para tocar nela e colocar para escantei.

O time de Bert van Marwijk passou a gostar mais do jogo e a procurar o ataque na segunda metade do primeiro tempo. De pé em pé, a bola chegou a Mathijsen na área, aos 36, mas o zagueiro furou feio e desperdiçou boa oportunidade. Aos 45, mais uma boa troca de passes e Robben, do bico direito da área, arriscou e acertou o cantinho esquerdo de Casillas, que conseguiu salvar.
 
Oportunidades claras não tiram o zero do placar

As equipes voltaram para o segundo tempo sem substituições. Com dois minutos, a Espanha tentou sua famosa jogada de escanteio, que faz sucesso no Barcelona e valeu até a vitória na semifinal sobre a Alemanha: Xavi cruzou, Puyol subiu e encostou de leve na bola, mas Capdevila furou na pequena área.

A Laranja apostou nos contra-ataques e chegou duas vezes perto de Casillas. Mas Xavi chegou ainda mais perto do gol: em cobrança de falta aos nove, a bola passou rente ao travessão. Aos 15, Vicente del Bosque fez a primeira substituição da partida, mexendo no ataque: tirou Pedro e pôs Navas. Mas quem entrou de verdade no jogo foi Sneijder. Até então sumido, o camisa 10 criou a melhor chance até então: aos 18, o craque acertou um lançamento perfeito para Robben entre dois zagueiros espanhóis. O atacante do Bayern de Munique invadiu a área, cara a cara com Casillas, e chutou, mas a bola bateu no pé do goleiro e foi para escanteio.

Aos 24, foi a vez de a Espanha desperdiçar a sua melhor oportunidade na final: Navas cruzou da direita rasteiro, Heitinga cortou mal, e a bola ficou com Villa, na pequena área, mas o chute bateu na zaga e foi para escanteio, por cima. Aos poucos, a Espanha voltou a controlar o jogo. E a velha estratégia de apelar para o cruzamento de Xavi voltou a ser utilizada: aos 31, ele bateu cruzamento na cabeça de Sergio Ramos, que, livre e de cara para Stekelenburg, concluiu para fora. Um lance parecido ao gol de Puyol contra a Alemanha na semifinal.

Robben igualou o placar de oportunidades claras perdidas ao ficar novamente sozinho diante de Casillas, aos 38 minutos, depois de ganhar de Puyol na corrida. O goleiro saiu bem e evitou o drible, e o holandês reclamou de forma acintosa de falta do zagueiro, recebendo o nono cartão amarelo do jogo. Com os ataques em um mau dia, os 90 minutos terminaram com 0 a 0.
 
Iniesta marca e vira o herói

A prorrogação começou com o mesmo panorama da segunda etapa, com gols sendo desperdiçados. Fabregas, que substituíra Xabi Alonso, recebeu ótimo passe de Iniesta e chutou para defesa salvadora de Stekelenburg com o pé. No lance seguinte, foi a vez da Holanda: Casillas saiu mal do gol em cobrança de escanteio, e Mathijsen não aproveitou, cabeceando para fora.

A Espanha chegava com mais frequência e mais perigo. Iniesta tentou um drible em vez de um chute e perdeu boa chance. Jesus Navas preferiu o caminho oposto e concluiu mesmo com Van Bronckhorst  à sua frente. A bola bateu nele e na rede pelo lado de fora, arrancando um sorriso do goleiro Stekelenburg.

Os treinadores fizeram suas últimas substituições na tentativas de tirar o zero do placar. Bert van Marwijk pôs Van der Vaart e Braafheid nos lugares de De Jong e Van Bronckhorst, e Vicente del Bosque trocou o artilheiro Villa por Torres. O holandês ganhou um motivo para se preocupar quando o zagueiro Heitinga recebeu o cartão vermelho após falta em Iniesta.

O gol, que teimava em não sair, veio aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação. Começou com jogada valente de Jesus Navas, que correu em direção ao ataque, teve sequência com troca de passes, até Fabregas dar a assistência para Iniesta chutar cruzado. Na comemoração, exibiu camisa em homenagem a Dani Jarque, capitão do Espanyol que morreu no ano passado, aos 26 anos. Casillas já chorava em campo mesmo antes do apito final, consciente de que fazia parte da história do futebol espanhol.
Read More

Robben sobre chance desperdiçada: 'Faltou lucidez'


 O atacante holandês Robben, que teve duas chances de ouro na decisão da Copa do Mundo 2010, em que a Holanda perdeu para a Espanha por 1 a 0, afirmou que lhe faltou um pouco de "lucidez" para marcar um gol que poderia ter mudado o destino da Taça Fifa.

- Na primeira chance, não bati bem na bola. Estava livre e fui bem lançado, mas não saiu (o gol). Faltou um pouco de lucidez - admitiu.

Na segunda oportunidade, o camisa 11 laranja garantiu que "estava desequilibrado" e não pode concluir.

- É uma pena. Não fomos mal, mas o futebol é assim - disse o jogador, que esteve ameaçado de não disputar o Mundial devido a uma lesão muscular .

As duas jogadas ocorreram na segunda etapa do tempo regulamentar. Aos 17 minutos, Sneidjer roubou a bola no círculo central e lançou Robben, que entrou em velocidade, livre, e chutou na saída de Casillas, que salvou com a ponta da chuteira direita.

Aos 37, Van Persie passou para Robben, que superou a marcação de Puyol, mas não conseguiu concluir. E a bola parou nas mãos de Casillas.

Fonte
Read More

Felipão admite dirigir Brasil em 2014, mas reafirma acordo com Palmeiras


Enquanto não sai o nome do próximo técnico da seleção brasileira, as especulações seguem a todo vapor. E um dos nomes mais cotados para assumir o time após a demissão da Dunga e sua comissão técnica é o de Luiz Felipe Scolari. No entanto, o treinador está fechado com o Palmeiras, clube com o qual tem contrato até o fim de 2012. Feliz com o reconhecimento do povo brasileiro, Felipão não descarta a possibilidade de assumir o comando do Brasil, mas ele deixa claro que essa não seria uma medida tomada a curto prazo.

- É um motivo de orgulho, depois de tanto tempo afastado do Brasil, (saber) que o povo ainda gosta de mim, pensa em mim como técnico da seleção brasileira. É natural que nunca posso dizer que não vou trabalhar na seleção brasileira. Mas, neste momento, tenho um acordo verbal com o Palmeiras. Além disso, estou dizendo que poderei estar trabalhando na seleção em 2014 no meu país, ou por uma outra seleção, ou estar recepcionando meus colegas e amigos que fiz aqui na Copa e nos oito anos que estive fora do país – afirmou, através de sua assessoria de imprensa.

O nome de Felipão voltou a ser assunto neste domingo, data da final da Copa do Mundo, por conta de um sorriso aberto durante a transmissão da emissora sul-africana SABC, após ser perguntado pelo apresentador sobre a possibilidade de se tornar técnico da seleção. Segundo Scolari, ele sorriu porque não esperava a pergunta.
 
Parabéns à Espanha

Sobre a partida do Soccer City, Felipão parabenizou a atuação da Espanha, agora campeã mundial. Para ele, a seleção de Vicente Del Bosque mereceu a conquista, inédita para o país.

- Foi uma vitória justa. A Espanha jogou o mesmo futebol que jogou nos outros jogos. Não se preocupou com a qualidade do adversário. Manteve a tradição da posse de bola, do toque de bola. Teve as melhores oportunidades, principalmente na prorrogação. No cômputo geral, foi a justa vencedora. Estão de parabéns Del Bosque e todos que fizeram este trabalho maravilhoso - analisou Scolari, que elogiou também a escolha de Diego Forlán como o melhor jogador da Copa.

Felipão se apresenta ao Palmeiras no próximo dia 15 para dirigir o time no Brasileirão.

Fonte
Read More

Após a decisão, telão do Soccer City convoca: 'Vejo você no Brasil'

Após a grande final da Copa do Mundo da África do Sul 2010, o telão do estádio Soccer City em Johanesburgo convoou o mundo para em 2014 estar no Brasil.

Fonte
Read More

Iniesta, o baixinho que agigantou a Espanha e ganhou o mundo


Andres Iniesta é o motor da Espanha. Mas esqueça aquela analogia com um simples carregador de piano. Ele não apenas carrega como sabe tocá-lo com maestria. Geralmente é sutil, leve, mas pode ser também agressivo, furioso e até assumir o papel de comandante da orquestra. Neste domingo, depois de 116 minutos de chances desperdiçadas por todos os lados, Iniesta fez seu solo mais bonito. Dentro da área, com a bola no ar, mandou a Espanha para o seleto grupo de campeões mundiais. Com força e talento, com jeito e com raiva.

Lá do meio-campo, onde comanda o jogo, Iniesta havia visto seu time perder chances de ouro. Numa delas, criada por ele mesmo, já na prorrogação, Fabregas mandou em cima do goleiro. Logo depois, Fabregas se desculpou com Iniesta, deixou-o na cara do gol, mas ele simplesmente não chutou. A bola parecia queimar nos pés de qualquer um que entrasse em uma das áreas. Era decisão de Copa, afinal.

Até que Fabregas deu outro presente a Iniesta. Lançamento de Torres, corte de Van der Vaart e Fabregas o encontrou livre do lado direito da área. De pé direito, o baixinho dominou, esperou o quique e soltou a bomba, tão forte que não parou nem no desvio do goleiro holandês. Um lance desde já eterno.

A partir deste domingo, sempre que se falar da história do futebol espanhol, Iniesta será obrigatoriamente um personagem central. Com seu pequeno pé direito, fez da Espanha uma gigante do futebol, campeã mundial pela primeira vez.

- Eu ainda não estou acreditando. É algo incrível. Acho que no fim das contas a Espanha merecia esta conquista, é algo pelo qual seremos lembrados. Somos os jogadores da equipe que conquistou o primeiro título mundial para a Espanha.

Fonte
Read More

Torcedor invade o gramado do Soccer City e quase pega a taça


A poucos instantes de as seleções de Espanha e Holanda entrarem no gramado neste domingo, um torcedor invadiu o campo do Soccer City e quase pegou a taça da Copa do Mundo. Um segurança conseguiu evitar o problema maior ao dar um soco no homem, que carregava um gorro na mão e parecia querer colocá-lo no troféu.

Quando as equipes se preparavam no túnel de entrada do campo, o torcedor invadiu pela esquerda da tribuna de imprensa e atravessou o gramado, sendo perseguido por cinco seguranças. As câmeras de televisão não mostraram o incidente, pois estavam de olho nos jogadores.

A poucos centímetros de tocar na taça, o invasor levou um soco de um segurança que estava ao lado do troféu e caiu. Depois, foi imobilizado pelos guardas que corriam atrás dele e carregadao para fora do gramado.

Após a cerimômia de encerramento da Copa do Mundo, o zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da Itália campeã mundial em 2006, entrou com a taça no Soccer City, dentro de uma caixa, e a colocou em cima de um apoio no gramado. O troféu só foi retirado de lá depois dos hinos de Espanha e Holanda.

Fonte
Read More

Vicente Del Bosque afirma: 'A Espanha mereceu ser campeã'


O técnico Vicente Del Bosque não escondeu sua alegria pelo primeiro título mundial da Espanha. Segundo o treinador, a Fúria mereceu a vitória (1 a 0) no estádio Soccer City, em Joanesburgo, na decisão contra a Holanda.

- É difícil traduzir o nosso sentimento em palavras. A Espanha mereceu ser campeã e esse título vai ser comemorado além do âmbito esportivo.

Del Bosque aproveitou para agradecer o apoio da torcida espanhola.

- O povo nos deu um enorme suporte e ficamos felizes em dar essa alegria a eles.

Em meio às comemorações, o treinador valorizou o trabalho de seu antecessor, Luis Aragonés, admitindo que a base da equipe campeã do mundo foi formada na campanha do título europeu, em 2008.

- O título de campeão mundial sem dúvida teve impulso em junho de 2008, na conquista do europeu. Ganhei uma grande herança. Não foi necessário apagar nada do passado, chegamos à Copa já com uma linha marcada, um caminho a seguir.

Fonte
Read More

Imprensa holandesa cita 'trauma' em finais


A imprensa holandesa se mostrou conformada com a derrota da seleção laranja para a Espanha na decisão da Copa do Mundo 2010, neste domingo. Mas lamentou, especialmente, as duas oportunidades claras de gol desperdiçadas por Robben na segunda etapa do tempo regulamentar da partida em Joanesburgo.

 O site do jornal "De Telegraaf" não esqueceu de mencionar em sua manchete que mais uma vez a Holanda perde uma decisão de Mundial: "Terceiro trauma para a Laranja", lembrando as derrotas nas decisões de 74 e 78.

O jornal citou as chances de gol do atacante Robben no segundo tempo do período regulamentar. Além de lembrar que a derrota por 1 a 0 na prorrogação colocou um ponto final à longa invencibilidade da seleção holandesa (26 jogos). E afirmou que o jogo teve "jogadas duras" de ambos os lados.

Já o diário "De Volkskrant" admitiu que a Espanha "provou ser melhor na decisão", mas não esqueceu de citar as reclamações dos jogadores holandeses de impedimento na jogada que originou o gol adversário.

Fonte
Read More

Sneijder reconhece: 'Espanha tem a equipe mais forte do mundo'


O meia holandês Wesley Sneijder, um dos artilheiros da Copa do Mundo, com cinco gols, admitiu após a final da Copa do Mundo que a Espanha, agora campeã mundial, é a melhor seleção da atualidade. Segundo o jogador, destaque dos Laranjas na África do Sul, os espanhóis mereceram.

- A Espanha tem a equipe mais forte do mundo. Quando se perde uma final, a tristeza aparece. Mas é preciso reconhecer a superioridade do adversário - disse Sneijder.

Sneijder teve participação discreta na decisão. O jogador não conseguiu fugir da marcação e arriscou dois chutes de longe sem a menor necessidade. Ao fim do jogo, ele revelou que, apesar da tristeza, a Holanda deixa a África do Sul de cabeça erguida e agradecida pelo apoio dos torcedores.

- É duro perder uma final, mais ainda a de um Mundial. Agora não tenho vontade de pensar em nada, se não de voltar à Holanda para agradecer às pessoas que estiveram conosco desde o primeiro dia.

Fonte
Read More

Galvão Bueno afirma que a Copa da África do Sul foi sua penúltima

O narrador da TV Globo, Galvão Bueno, anunciou que a Copa da África do Sul foi a penúltima de sua carreira. Galvão pretende se aposentar após o Mundial de 2014, que será disputado no Brasil. Esse foi o décimo Mundial que ele narrou. Sua carreira em Copas do Mundo começou em 1974, na Copa da Alemanha, mas Galvão não gosta de contá-la por ter feito suas narrações do Brasil.



- A próxima Copa é no Brasil e depois, a outra, só se pudesse falar como o nosso ex-presidente Jânio Quadros, eu diria o seguinte: “Pode ser até que lá estarei, mas não trabalharei, apenas assistirei”, mais ou menos por aí, mas na Copa de 2014, tô firme no Brasil – disse Galvão.

Após a vitória da Espanha na final da Copa do Mundo da África do Sul, Galvão estava visivelmente emocionado e relembrou os títulos brasileiros como os momentos mais emocionantes de todas os Mundiais que participou.

- A decepção da derrota para a Argentina em 90 foi muito forte, mas aquela final de 94, aquela foi inesquecível. Aquela coisa maluca do Pelé puxando de um lado, o Arnaldo puxando do outro e a voz que já não vinha e gritava que acabou, que é tetra, uma coisa muito louca. O Pelé chutava minha canela para tentar consertar os chutes do jogadores brasileiros, não dá para esquecer. E depois a volta por cima do meu querido amigo Ronaldo Fenômeno. Isso é pra lá de gente boa, amigo querido. Essas duas últimas Copas, deixa pra lá, passa régua – lembrou Galvão.

Fonte
Read More

'Zebra', Forlán desbanca favoritos e é eleito o craque da Copa do Mundo


O melhor jogador da Copa do Mundo não entrou em campo na final deste domingo. Quarto colocado com o Uruguai, o atacante Diego Forlán desbancou os favoritos de Espanha e Holanda e faturou a Bola de Ouro dada pela Fifa para o craque do torneio na África do Sul.

O camisa 10 uruguaio teve 23,4% dos votos dos jornalistas credenciados pela Fifa, superando Wesley Sneijder (21,8%) e David Villa (16,9%). Campeã mundial pela primeira vez, a Espanha ganhou o prêmio de "Fair Play", com 889 pontos no julgamento de "jogo limpo" da competição.

Capitão da Fúria e responsável por levantar a taça, Iker Casillas foi eleito o melhor goleiro da Copa. O alemão Thomas Müller ganhou dois prêmios: revelação e Chuteira de Ouro. O camisa 13 da Alemanha empatou com Forlán, Villa e Sneijder com cinco gols na artilharia, mas deu mais assistências (três), que é o primeiro critério de desempate da Fifa.

Para evitar polêmicas, a Fifa prorrogou neste ano a votação até o apito final da decisão do Mundial. Em 2002, por exemplo, Oliver Kahn ganhou o prêmio com os votos antes de falhar contra o Brasil. Dez jogadores concorriam à Bola de Ouro na África do Sul: Sneijder (Holanda), Robben (Holanda), Schweinsteiger (Alemanha), Forlán (Uruguai), Özil (Alemanha), Gyan (Gana), Messi (Argentina), Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha) e Villa (Espanha).

Fonte
Read More

Ancelotti diz que conversou com Kaká para tentar levá-lo ao Chelsea


Treinador de Kaká nos tempos de Milan, Carlos Ancelotti, atualmente técnico do Chelsea, revelou que gostaria de contar com o brasileiro no clube inglês. No entanto, enumerou três condições que tornam a transferência do meio-campo para Stamford Bridge praticamente impossível:

- Seria bom para a equipe e eu falei sobre uma base sólida, mas infelizmente não pode vir. Em primeiro lugar, porque o Real Madrid não quer vendê-lo; Em segundo, porque temos que concordar com ele, e em terceiro, porque seria uma operação que nos custaria milhões de libras. Nenhuma destas três condições se cumprem - disse, em entrevista ao diário italiano 'Il Giornale'.

Em nove temporadas no comando do Milan, Ancelotti contou com Kaká para a conquista da Liga dos Campeões em 2006-07, uma Supercopa europeia, em 2007, e um Mundial de clubes da Fifa no mesmo ano.

Fonte
Read More

Diferença de cifras dificulta ida de Maicon para o Real Madrid


Desejo número um de José Mourinho desde que trocou o Internazionale pelo Real Madrid, Maicon ainda não sabe se continua no clube italiano ou se vai jogar no futebol espanhol. A princípio, o clube merengue havia oferecido € 35 milhões (R$ 77 milhões aproximadamente) ao Inter de Milão pelo lateral. No entanto, Antonio Caliendo, agente do brasileiro, reconhece que Massimo Moratti, presidente do clube italiano, tem todo o direito de pedir até mesmo o dobro para liberar o jogador

- Há uma proposta do Real Madrid por Maicon. A oferta está feita, mas as cifras não se enquadram.

Estamos esperando a resposta de Moratti. Ele decide. Para mim, € 35 milhões é pouco porque Maicon tem contrato, e o presidente está em seu direito de pedir até € 60 milhões. Logo, o Real decidirá se paga ou não - afirmou ao canal de Tv Sky Sport 24.

Caliendo revela o motivo pelo qual a negociação está demorando a se concretizar:

- Há muitas posições enfrentadas e todos querem sair beneficiados. Isso conduz à lentidão - completou.

Fonte
Read More

Diego Cavalieri é opção número 1 para reforçar o gol do Santos


Após conseguir o empréstimo do atacante Keirrison junto ao Barcelona, da Espanha, por um ano, a cúpula do Santos agora vai até Liverpool, na Inglaterra, tentar a mesma operação com o goleiro Diego Cavalieri, reserva da equipe inglesa.

O ex-jogador do Palmeiras tem contrato até o final de 2012 e teria de aceitar reduzir consideravelmente os vencimentos mensais para jogar na equipe do litoral paulista. Além disso, os ingleses também teriam que liberar o jogador sem que o Peixe tenha que pagar alguma quantia financeira.

Apesar de não confirmar, o técnico Dorival Júnior espera por um goleiro, pois terminou o primeiro semestre insatisfeito com Felipe, que acabou perdendo a posição para o jovem Rafael. O experiente Dida foi convidado pelos santistas, mas não aceitou as duas propostas que foram feitas.

- Não vou falar de nomes. A diretoria sabe o que penso e estamos atrás de jogadores para reforçar o nosso time – disse o comandante, quando foi questionado se Cavalieri estava realmente na mira.

Fonte
Read More

Grêmio acerta a contratação do zagueiro Patrick Borges


O Grêmio acertou a contratação do zagueiro Patrick Borges, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Pelotas. O jogador, de apenas 17 anos, chegou à equipe profissional do time do interior em 2009, após ter sido destaque da equipe no Estadual de Juniores. Ele se apresenta nesta terça no Estádio Olímpico, e assina contrato até junho de 2011. A informação foi publicada pelo site oficial do Pelotas.

Enquando isso, o Cruzeiro segue na tentativa de contratar Rafael Marques. O clube mineiro chegou a anunciar o jogador, mas a transferência não se concretizou. Agora, tenta assinar um pré-contrato com ele, o que não fere a legislação, já que o vínculo do atleta com o Grêmio termina em dezembro deste ano. Mas o zagueiro espera por uma proposta de renovação antes de ouvir ofertas de outros times.
O Grêmio ainda busca um atacante para ser opção no banco de reservas, já que o setor ofensivo vem apresentando uma dependência muito grande da dupla Jonas e Borges. Porém, com o fracasso na tentativa de contar com Éder Luís, o clube vem tendo dificuldades em reforçar o setor.

Fonte
Read More

Se Palmeiras liberar, Felipão aceita treinar seleção


Nos arredores de Johannesburgo, onde descansa ao lado da família Luiz Felipe Scolari não gostou do disse que disse que envolveu seu nome após a eliminação da seleção brasileira do Mundial da África do Sul e a consequente demissão de Dunga. Com seu jeitão curto e grosso, o pentacampeão do mundo deu a receita de como o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, deve agir caso deseje mesmo contratá-lo. "Terão de negociar com o Palmeiras. Não vou romper meu contrato. Se o clube me liberar, tudo bem", afirmou Felipão a alguns amigos, na última sexta-feira.

A princípio, fica a impressão de que Teixeira precisa de um gesto simples para definir o novo comandante da seleção brasileira. Mas a realidade não é bem assim. A relação entre CBF e Palmeiras esfriou em abril, durante a disputa pela presidência do Clube dos 13. Na oportunidade, o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, não aceitou os galanteios de Teixeira, que buscava votos para Kléber Leite, e votou em Fábio Koff, desafeto declarado da cúpula da CBF.

Altos e baixos

A relação entre Teixeira e Felipão também nunca foi das mais próximas. O temperamento forte de ambos, reforçado pelo fato de Scolari não ser adepto de manuais de conduta, provocou incompatibilidade de gênios. A vitoriosa campanha na Copa do Mundo de 2002 facilitou o convívio na época.

No entanto, algumas rusgas permanecem. Isso ficou claro na África do Sul. Felipão foi convidado para o evento de lançamento da logomarca da Copa do Mundo do Brasil, realizado na quinta-feira, em Johannesburgo, com a presença de celebridades, entre elas os presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Scolari decidiu não ir. E, para ter um álibi e não sofrer pressão para comparecer ao evento, resolveu viajar com a família por cidades próximas. A ideia é voltar neste sábado à tarde ou no domingo pela manhã a Johannesburgo, onde comentará a final da Copa para um canal de TV sul-africano.

Exclusividade

Também desagradou a Felipão na última semana o fato de Teixeira ter deixado vazar para a imprensa que o salário do treinador no Palmeiras (R$ 700 mil) seria o dobro do que a CBF pagava para Dunga e de ter exigido exclusividade do treinador logo no início do trabalho. Scolari entende que não haveria problema em dividir atenções quatro anos antes da Copa. Além disso, a CBF já abriu precedente com Vanderlei Luxemburgo, que em 1998 acumulou a função no Corinthians e na seleção brasileira.

Felipão também ouviu de pessoas próximas que Teixeira estaria se sentindo pressionado pela opinião pública para contratá-lo. "Tivemos acesso a algumas pesquisas que mostram que a preferência dos torcedores pelo Felipe oscila entre 46% e 48%", revelou à Agência Estado um dos principais interlocutores de Scolari no Brasil. "É difícil para qualquer um não atender a esse apelo público. Criaria um desgaste de imagem muito forte."

A alternativa encontrada pela direção da CBF para evitar o confronto com a torcida, já impaciente depois da frustrante passagem da seleção pela África do Sul, seria criar empecilhos para o acerto com Felipão. A exigência de exclusividade é um deles.

Agenda

Scolari se apresenta ao Palmeiras no dia 15. Seu auxiliar técnico e homem de confiança, Flávio Teixeira, já trabalha na Academia de Futebol, onde prepara o terreno para a chegada do treinador.

Dirigentes ligados à presidência que estiveram nas tribunas do Palestra Itália durante o amistoso da última sexta-feira, contra o Boca Juniors, asseguraram que toda a montagem do grupo de jogadores para o segundo semestre é comandada por Scolari. Por isso, consideram improvável que a diretoria libere o treinador para assinar com a CBF. A reportagem da Agência Estado procurou neste sábado Belluzzo e o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, para comentar a possibilidade de liberar Scolari. Nenhum deles respondeu às ligações.



Fonte
Read More

Ronaldinho diz a Patrícia Amorim que tem vontade de jogar no Fla

Ronaldinho diz a Patrícia Amorim que tem vontade de jogar no Fla Liberação do Milan é o entrave para negociação ser concluída agora

Não é exagero dizer que o Flamengo está no caminho certo para contratar Ronaldinho Gaúcho. Neste sábado, em bate-papo informal na Gávea, a presidente Patrícia Amorim confirmou os contatos e disse que ouviu da boca do astro que tem vontade de jogar no clube mais popular do país ainda em 2010. A declaração foi fundamental para o clube intensificar os esforços para trazê-lo.

Os dois se encontraram em uma churrascaria da Zona Sul do Rio, na tarde de quarta-feira. Mas as negociações são tratadas diretamente com o irmão e agente dele, Assis. A proposta financeira dos cariocas agradou e o salário mensal ultrapassa R$ 1 milhão. Haverá um pool de empresas para bancar parte deste valor.

No entanto, o Milan pode atrapalhar as negociações. O contrato termina no fim de 2011 e talvez haja exigência de uma compensação financeira. Neste caso, Patrícia pretende fazer um acordo verbal agora e trazê-lo no ano que vem.

Fonte
Read More

Dirigente do Sevilla confia na permanência de Luis Fabiano


Se durante a Copa do Mundo da África do Sul Luis Fabiano admitia a possibilidade de trocar o Sevilla pelo futebol italiano, mais precisamente pelo Milan - que chegou a manifestar o interesse no brasileiro -, com a eliminação precoce da seleção brasileira, nas quartas de final, o atacante retrocedeu na ideia, afirmando que pretende continuar no Sevilla. E é exatamente o desejo dos dirigentes do clube andaluz:

- Até agora, o Milan não fez nenhuma oferta. Nem o Milan, nem nenhum outro clube. Desejamos que regresse (Luis Fabiano) no dia 26, com Zokora (marfinense) e Squillaci (francês), para que tenhamos o quanto antes o máximo de jogadores possível. Falei com Luis quase todos os dias enquanto esteve na África do Sul e sua principal, e creio, única ideia, é ficar no Sevilla - disse Ramón Rodríguez Verdejo, mais conhecido como Monchi, subdiretor geral de esportes.

A respeito da renovação de contrato do centroavante, Monchi aguarda um retorno do brasileiro:

- José Fuentes (procurador de Luis Fabiano) comentou como estão as coisas. Fizemos uma oferta, e nos fizeram uma contraproposta. Passada a última segunda-feira, o presidente respondeu com a nossa oferta que tínhamos feito inicialmente. O jogador está de férias e pediu tranquilidade. Quando voltar, imagino que irá nos responder - completou.

Fonte
Read More

Dirigente árabe diz que Valdivia não está à venda e surpreende Verdão


Novos problemas surgiram para atrapalhar os sonhos palmeirenses de trazer Valdivia. Neste sábado, um dos dirigentes do Al Ain, dos Emirados Árabes, declarou ao maior portal de notícia da Arábia, o "Gulf News", que o Mago não será negociado até o final de seu acordo com o clube, em 2012.

- Valdivia não está à venda e ele continuará no Al Ain até o final de seu contrato – afirmou Mohammad Bin Tha'aloub Al Darie, membro da diretoria da equipe e supervisor de futebol.

A notícia chegou como surpresa ao Palmeiras, que há tempos está tentando a volta do meia ao time.

- Está havendo uma conversação direta do presidente (Luiz Gonzaga Belluzzo) com o representante do atleta. Foi consentido que o clube conversasse com ele. O que pode ter acontecido é uma declaração interna, para valorizar o patrimônio. Não soube dessa declaração do diretor árabe – afirmou por telefone o diretor de futebol alviverde Genaro Marino.

Os dirigentes que encabeçam a negociação, o presidente Belluzzo e o vice Gilberto Cipullo, não estavam disponíveis para contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. A cúpula estava bastante otimista para a volta do Mago, e já havia admitido que faltavam apenas “detalhes” para completar a transferência.

Fonte
Read More

Colombiano Borja passa em exames e acerta com o Flamengo


Técnico Rogério Lourenço anuncia que o jogador começa a treinar no clube na segunda-feira
O suspense médico acabou. Depois de três dias de exames – e de ter problemas em um deles – o atacante Cristian Borja foi confirmado como reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Lourenço foi o encarregado de anunciá-lo.
- O Borja terminou os exames, foi aprovado. Ele é um atacante jovem, com potencial grande – declarou o treinador, responsável pela indicação do colombiano.
Borja, de 22 anos, será apresentado na segunda-feira ao lado do apoiador Marquinhos e do goleiro Vinícius. O jogador estava no Caxias.
Com a chegada do colombiano, que pode jogar em julho, o Flamengo deixa em segundo plano as negociações com Perea e Rafael Moura, que foram oferecidos e agradaram ao técnico Rogério Lourenço.

Confira a ficha do novo reforço do Flamengo:
Nome: Cristian Martinez Borja
Nascimento: 01-01-1988 (22 anos), Quibdó, na Colômbia
Altura 1,83m
Peso 79 kg
Clubes: Atlético Sugamuxi-Colômbia, Independiente de Santa Fé-Colômbia, Inter, Mogi Mirim-SP, Guaratinguetá-SP e Caxias-RS

Fonte
Read More

Goleiro Lauro espera trocar o Internacional por clube europeu

Insatisfeito com a reserva para o argentino Abbondanzieri, o goleiro Lauro deu mostras, neste sábado, que está próximo de deixar o Beira-Rio.

E não será para se dirigir ao Flamengo, como ele já disse em outras ocasiões. O arqueiro do Internacional revelou que vem aí uma proposta de um clube do exterior.

"O Inter vai receber oferta oficial, por escrito, nos próximos dias. O meu empresário pediu para eu não revelar o nome do clube, para não atrapalhar a negociação. Se os dirigentes aceitarem, será fácil minha transferência, pois tenho passaporte italiano", disse Lauro, à rádio Gaúcha.

O goleiro aproveitou para reforçar que não recebeu nenhuma proposta do clube carioca nesta paralisação do Campeonato Brasileiro.

"Soube por amigos lá da Gávea que se fala no meu nome por lá, mas até agora não chegou nada", disse o goleiro, que ainda concorre com Renan por uma vaga na gol do time gaúcho.


Fonte
Read More

Flamengo anuncia Marquinhos e goleiro Vinícius


O Flamengo anunciou no fim da tarde desta sexta-feira as contratações do apoiador Marquinhos, ex-Vitória e Palmeiras, e do goleiro Vinícius, ex-Boavista. Os dois jogadores foram aprovados nos exames médicos e serão apresentados na próxima segunda-feira, na Gávea.

Marquinhos estava no Palmeiras e pouco jogou em 2009 por causa de lesões. O jogador fez ótimo Campeonato Brasileiro em 2008 no Vitória e assinará contrato por um ano.

- Trabalhei com ele na sub-20 e sei o que pode render. Ele é um atacante mais de lado de campo. Tem muita velocidade e pode atuar como um meia avançado também – disse o técnico Rogério Lourenço.

O jogador comemorou o acordo.

- O Flamengo é um grande time e estou muito feliz de poder mostrar meu futebol. Aqui, espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e ajudar o time o máximo que eu puder. Sei que a responsabilidade é grande, já que é o time com a maior torcida do Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro - declarou Marquinhos, ao site oficial do Rubro-Negro.

Aos 25 anos, Vinícius fica no Flamengo até o fim de 2010. Ele chega para ser o reserva de Marcelo Lomba, já que o clube considera Paulo Victor inseguro e o jovem Diego Lima muito inexperiente.

A dupla terá condições de jogo a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã.

Confira o perfil dos atletas divulgado pelo site oficial do Flamengo:

Marquinhos
Nome completo: Marcos Antônio da Silva Gonçalves
Data de nascimento: 19 de outubro de 1989 (20 anos)
Altura: 1,77m
Posição: atacante
Carreira:
Vitória (2002 – 2008) e Palmeiras (2008 – 2010)

Vinícius
Nome completo: Damião Vinícius S. Ribeiro
Data de nascimento: 09 de novembro de 1984 (25 anos)
Altura: 1,89m
Posição: goleiro
Carreira:
Vila Nova (GO), Criciúma (SC), Boavista e Duque de Caxias


Fonte
Read More

Puyol repensa e cogita seguir na seleção espanhola


O zagueiro da Espanha Carles Puyol havia decidido fechar seu ciclo de dez anos na Fúria após a Copa do Mundo, mas se mostrou disposto a mudar de ideia após conversar com o técnico Vicente del Bosque e com o ex-jogador e hoje diretor esportivo da seleção, Fernando Hierro.

Na final do Mundial, contra a Holanda, neste domingo, Puyol jogará sua 90ª partida pela seleção espanhola, superando justamente Hierro e se tornando o quinto jogador com mais partidas na história.

Hierro tem uma boa relação com o zagueiro e, em conversa realizada nos últimos dias, pediu para o jogador do Barcelona repensar sua decisão de deixar a Fúria, já que exerce uma grande liderança sobre os companheiros.


Já Del Bosque pediu para Puyol que continue pelo menos até alcançar os cem jogos, um feito que até agora foi conseguido apenas por dois goleiros, Andoni Zubizarreta e Iker Casillas, e pelo atacante Raúl.

- A verdade é que há um ano tinha as coisas mais definidas que agora. Tinha quase decidido deixar a seleção. São coisas normais do futebol, mas falei com os companheiros, com o técnico, com Hierro, que são pessoas muito importantes para mim, e eles me fizeram pensar - revelou o jogador.

Fonte
Read More

Carlos Alberto: Oficialmente vascaíno

- Antes de mais nada, queria fazer uma coisa aqui que é de coração, pois me sinto realmente muito identificado com este clube - declarou Carlos Alberto.

Neste momento, Carlos Alberto se levanta e dá vários beijos no escudo do Vasco em sua camisa. E foi desta forma que começou a entrevista coletiva do apoiador nesta sexta-feira, em São Januário. Com a presença de dirigentes, de amigos, de sua esposa Carolina e de seu filho Lucca, de 10 meses, ele foi reapresentado e fez juras de amor ao clube.

EMOÇÃO

- Quem me conhece sabe como estou nervoso e emocionado. Este é um dia muito especial na minha vida. As pessoas que gostam de mim e que me acompanham sabem como estou feliz. Já vivi momentos ruins no passado. Na Alemanha passei por momentos difíceis e no Vasco encontrei a felicidade. Hoje é a comemoração de todo o esforço que a diretoria fez para me manter.

- Queria agradecer também à minha esposa e ao meu agente, Carlos Leite. São pessoas que estão ao meu lado não só nos momentos bons, mas nos ruins também.

MOMENTO DELICADO

- Poucas pessoas sabem, mas...Hoje vejo meu filho aqui, no Vasco.Foi aqui que ele nasceu. Mas ele nasceu antes do tempo, acho que estava com muita vontade de vir logo ao mundo. E foi um momento complicado. Perdi todas as minha forças. Nunca gostei de ficar falando essas coisas apenas para que as pessoas ficassem sensibilizadas comigo. Não sou disso. Ele ficou 31 dias na UTI.

- Naquela época vivíamos um momento difícil, tínhamos jogos importantes e fiquei muito emocionado com a presença do meu presidente e do meu diretor. Eles foram me visitar no hospital e dar todo o apoio. Não é qualquerumque tem essa postura. Eu já admirava o Roberto (Dinamite), mas, depois disso, marcou ainda mais a referência que tenho dele. Não conseguia nem dormir. Por isso que o beijo na camisa é de coração. Hoje em dia você vê muitas pessoas fazendo esse gesto, mas não de forma pura. E aqui é de verdade. Foi um gesto de coração, de uma pessoa que será eternamente grata àqueles que comandam o clube, a esse clube maravilhoso e a essa torcida. Estou mesmo muito feliz.

SER UM GRANDE ÍDOLO

- Ninguém consegue ser nada se não tiver um prazo. Ninguém faz História no clube com três ou seis meses. Tenho consciência disso. Tive uma passagem importante no ano passado, na Série B. Mas isso já passou. Com esse tempo maior e com este time que está sendo formado, tenho totais condições de marcar o nome ainda mais na História do clube.

CONFIANÇA NO TIME

- Com vitórias, fazendo trabalho direito, sei que vamos sair dessa situação. Podem achar que estou exagerando, mas tenho certeza de que vamos brigar pelo título (do Brasileiro). Temos todo um suporte aqui. Tem problemas como em todo lugar. Mas sempre resolvemos internamente. Isso faz diferença. O atleta sente segurança em quem comanda, sente proteção e faz o possível para permancer. E esse é meu caso. Para jogar no Vasco hoje não tem que ser só bom jogador, mas fazer parte de um grupo de homens com caráter. Fico feliz de o clube ter contratado jogadores do nível do Felipe, Zé Roberto, Nunes e Éder Luís.


Fonte
Read More

Diretoria do São Paulo trabalha para renovar o contrato do meia Marlos

O meia Marlos, um dos principais jogadores do esquema do técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, ficará sem contrato com a equipe do Morumbi no dia 19 de agosto, um dia após a decisão da Taça Libertadores da América. E a diretoria já trabalha para renovar o vínculo com o camisa 16, que chegou ao clube no ano passado. O clube já se reuniu com o empresário do atleta, Juan Figger.

- Não seria elegante falar de um novo vínculo enquanto o outro ainda está em vigor. O novo contrato ainda não está acertado, mas está bem encaminhado. O São Paulo costuma fazer acordos longos e a tendência é que ele assine por três anos – afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, que esteve no CT da Barra Funda na manhã deste sábado acompanhando a partida contra o Paulista de Jundiaí.

O jogador, que concedeu entrevista após o treino, não esconde que gostaria de permanecer no clube do Morumbi.

- Todo mundo sonha com a Europa, eu não sou diferente. Mas por mim, faria um contrato de dez anos com o São Paulo, aqui é um clube maravilhoso, que dá toda a estrutura – afirmou o meia, de 22 anos.

Fonte
Read More

Pedrão é apresentado oficialmente pelo Goiás, mas só estreia em agosto


O Goiás apresentou oficialmente, na tarde de sexta-feira, o atacante Pedrão, de 32 anos, que já treinava desde o início da semana no clube, mas só poderá jogar a partir de agosto. Até dia 31 deste mês, o jogador tem seus direitos federativos presos ao Al Shabab, clube dos Emirados Árabes Unidos. Por isso, assinou um pré-contrato com o Goiás até maio do ano que vem.

Nas próximas três semanas, Pedrão espera melhorar o condicionamento físico, que não era tão exigido no clube árabe.

- O futebol lá é totalmente diferente. A gente treinava apenas um período do dia e no outro ficava em casa. Por isso, esse tempo só de treinos será bom para minha readaptação ao futebol brasileiro - disse o reforço, que nasceu em Jaboticabal (SP).

No Brasil, Pedrão ficou famoso por seus gols pelo extinto Grêmio Barueri (hoje Grêmio Prudente). Em três passagens pela equipe do interior paulista, ele marcou 125 gols, tornando-se o maior goleador da história do clube. O Goiás é o 12º clube da carreira do atacante. E sempre que chega em um novo time, ele tem de dar a mesma explicação sobre seu apelido. É que, na verdade, o atleta se chama Christiano Florêncio da Silva. A alcunha "Pedrão" foi dada na infância, ainda em Jaboticabal, enquanto a criançada jogava bola na rua.

- Tinha um rapaz que era dono da distribuidora de gás Pedrão. Um dia durante a pelada, eu acabei sendo atropelado pelo Pedrão. Depois disso meus amigos começaram a me chamar por esse nome. Como eu ficava irritado, o apelido pegou - conta o jogador.

Apesar de ser centroavante, Pedrão diz que, se necessário, pode atuar pelos lados, se movimentado com mais frequência. A concorrência por uma vaga no ataque continua alta. Além do recém-contratado, o elenco esmeraldino tem mais seis atacantes. Se tudo correr bem, Pedrão deve estar regularizado para o jogo contra o Palmeiras, dia 8 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Fonte
Read More

Presidente do Benfica garante permanência de David Luiz


O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, garantiu que o zagueiro brasileiro David Luiz permanecerá no clube e que o também brasileiro Alípio, promessa das divisões de base do Real Madrid, jogará por uma equipe portuguesa, como informa neste sábado o diário esportivo "A Bola".

Sobre David Luiz, Vieira se negou a dizer a oferta que apresentou ao zagueiro.

- Conversamos e posso garantir que Luiz será jogador do Benfica na próxima temporada - declarou o presidente do clube.


Segundo Vieira, Alípio não estará na base do Benfica por causa de sua idade, mas poderá ser utilizado por outro clube de Portugal.

O presidente do Benfica também ratificou o interesse do clube pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, também das divisões de base do Real Madrid.

Fonte
Read More

Presidente do Inter de Milão é suspenso por três meses


O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, foi suspenso por três meses pela Comissão Disciplinar da Liga Profissional Italiana de Futebol por ter negociado as transferências de Thiago Motta e Diego Milito com seu colega do Genoa, Enrico Preziosi, quando este cumpria suspensão. Além disso, a Comissão condenou Moratti ao pagamento de uma multa de € 45 mil (R$ 100 mil), enquanto Preziosi foi suspenso durante seis meses e deverá pagar € 90 mil (R$ 200,1 mil), informa a imprensa italiana neste sábado.

- Eu não me sinto culpado. Não levaram em conta nossa defesa e nossas justificativas. Tenho muito respeito pelos juízes, mas menos respeito pela Federação. Tinha razão (José) Mourinho quando disse que este ano nos fariam pagar - disse Moratti.

O Internazionale conquistou os três títulos que podia na última temporada: o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões. Segundo a Comissão, as reuniões entre Moratti e Preziosi, em maio de 2009, definiram as condições para negociar a transferência de Motta e Milito do Genoa ao Inter, apesar de os advogados de defesa dos dois presidentes terem tentado demonstrar durante o processo que a reunião não tinha esse objetivo. Desde abril de 2008, Preziosi cumpre uma suspensão de cinco anos por atos ilícitos durante 2003 e 2004.

Fonte
Read More

Após deixar Hull City, Geovanni aguarda proposta de clubes europeus


O atacante brasileiro Geovanni ainda não definiu em qual clube vai atuar na próxima temporada. Depois de acertar a rescisão com o Hull City, da Inglaterra, o jogador brasileiro estuda propostas do AEK Atenas e do Panathinaikos, ambos da Grécia, e do Sporting, de Portugal. Descansando em Manchester, Geovanni vai aguardar o encerramento do ano letivo das suas filhas para depois pensar na mudança.

- Estou aproveitando esse período para descansar com a família. Estivemos no Brasil, visitamos os parentes e agora estamos aguardando as meninas acabarem o ano letivo. Quanto às negociações deixo tudo com meu empresário – disse.

O empresário do jogador, Roberto Assunção, disse que não tem pressa em definir o futuro de Geovanni.

- Geovanni tem boas propostas, mas ainda não fechamos com clube algum. Inclusive há clubes do Brasil interessados nele. Vamos esperar a Copa acabar e, na semana que vem, ver qual é a melhor proposta para ele – afirmou o empresário.

Fonte
Read More

Técnico brasileiro assume seleção da Líbia com missão de ir à Copa-2014


O técnico brasileiro Marcos Paquetá é o novo comandante da seleção da Líbia. Paquetá, que assinou contrato de quatro anos nessa sexta-feira, será o responsável pela implantação de um projeto revolucionário no futebol do país com a missão de unificar os métodos de treinamento de todas as categorias de base da Líbia. O objetivo final é classificar o país para disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Marcos Paquetá foi convidado por Mohamed Mucimir Ghadafi, herdeiro do chefe de estado líbio, Muammar Ghadafi, por sua experiência de ter dirigido a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006 e ter conquistado o campeonato mundial sub-17 e sub-20 em 2003.

- O trabalho será longo e o nosso objetivo é modificar completamente o panorama do futebol no país. Vamos fazer a integração entre as categorias de base e o profissional, para formarmos uma seleção capaz de se classificar para a Copa do Mundo, no Brasil daqui a quatro anos. Vamos repatriar jogadores líbios que atuam na Europa e filhos de líbios, que também jogam fora do país - disse Paquetá.

Fonte
Read More

Clube da Segundona alemã confirma contratação de estrela norte-coreana


O atacante Jong Tae-Se, estrela da seleção da Coreia do Norte na Copa do Mundo da África do Sul, foi confirmado como novo reforço do Bochum, que na última temporada foi rebaixado para a segunda divisão alemã. O clube anunciou que o "Rooney Asiático", de 26 anos, assinou contrato até 2012, com opção de renovação por mais uma temporada.

- Queria muito jogar na Europa. O Bochum se interessou intensamente por mim, o que me impressionou. Espero poder contribuir para que o time retorne à Primeira Divisão - disse o jogador, segundo comunicado divulgado pelo clube.

Tae-Se atuou nas três partidas da Coreia do Norte na Copa do Mundo, mas não conseguiu balançar as redes. O atacante, nascido no Japão, mas filho de pais coreanos, disputou, desde 2007, 27 jogos pela seleção norte-coreana, marcando 16 gols.

Fonte
Read More

Visitante Número