13 de julho de 2010

Benítez busca inspiração na seleção espanhola para armar Inter de Milão

Repetir a campanha do Inter de Milão na última temporada não é uma das missões mais tranquilas. A conquista da tríplice coroa (Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões) traz cobrança e expectativa para a performance interista no segundo semestre de 2010. Ciente do desafio que assumiu, o substituto de José Mourinho, o técnico Rafa Benítez busca inspiração na seleção campeã do mundo, a Espanha. Para Benítez, a organização dos espanhóis em campo serve de exemplo para o time italiano.

- O estilo da Espanha é baseado em muita posse de bola e num futebol de qualidade. Se conseguirmos imitar isso vai ser bom. Embora seja impossível copiá-la totalmente, acho que é importante repetir as coisas boas - disse o treinador, que iniciou nesta segunda a pré-temporada sem alguns jogadores que disputaram a Copa do Mundo e ainda não se reapresentaram.

Ameaçado pelas possíveis perdas que pode ter no elenco, Benítez garante que o Inter vai brigar pelos principais títulos da próxima temporada e para isso conta com o apoio de nomes importantes do grupo.

- Tenho conversado com o presidente, gestores, com o (Javier) Zanetti, (Diego) Milito, (Samuel) Eto'o, (Esteban) Cambiasso and (Wesley) Sneijder e eles querem o mesmo: vencer, vencer, vencer - disse.

E o técnico espanhol pode ganhar uma ajuda para chegar às vitórias. Há rumores de que o clube estaria tentando a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani e do meia argentino Javier Mascherano, que trabalhou com Benítez no Liverpool.

Quem pode deixar o time interista é o brasileiro Maicon, que continuaria trabalhando com José Mourinho, desta vez no Real Madrid. Além do lateral, o jovem atacante Mario Balotelli também pode dar adeus ao clube italiano. O jogador, de 19 anos, está sendo cobiçado pelo Manchester United

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Visitante Número