11 de julho de 2010

Técnico brasileiro assume seleção da Líbia com missão de ir à Copa-2014


O técnico brasileiro Marcos Paquetá é o novo comandante da seleção da Líbia. Paquetá, que assinou contrato de quatro anos nessa sexta-feira, será o responsável pela implantação de um projeto revolucionário no futebol do país com a missão de unificar os métodos de treinamento de todas as categorias de base da Líbia. O objetivo final é classificar o país para disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Marcos Paquetá foi convidado por Mohamed Mucimir Ghadafi, herdeiro do chefe de estado líbio, Muammar Ghadafi, por sua experiência de ter dirigido a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2006 e ter conquistado o campeonato mundial sub-17 e sub-20 em 2003.

- O trabalho será longo e o nosso objetivo é modificar completamente o panorama do futebol no país. Vamos fazer a integração entre as categorias de base e o profissional, para formarmos uma seleção capaz de se classificar para a Copa do Mundo, no Brasil daqui a quatro anos. Vamos repatriar jogadores líbios que atuam na Europa e filhos de líbios, que também jogam fora do país - disse Paquetá.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Visitante Número