13 de julho de 2010

Timão não vende, contrata pouco, e Mano Menezes festeja


A sempre tão temida janela de transferências de jogadores para futebol europeu, ao que tudo indica, não fará do Corinthians uma de suas vítimas. Apesar de sempre ter nomes cotados a serem negociados, o Timão não recebeu propostas muito animadoras e dificilmente ficará sem seus principais atletas até o encerramento do prazo, em 31 de agosto. De olho no título brasileiro e no retorno à Taça Libertadores, Mano Menezes comemora o fato, mas ainda quer certa cautela.

O treinador entende que as mudanças na legislação italiana, por exemplo, sejam um fator determinante para diminuir o número de saídas. No início de julho, a federação daquele país aprovou a redução de dois para apenas um o número de jogadores extra comunitários permitidos em cada equipe. A troca, aliás, fez a negociação do goleiro Felipe com o Genoa-ITA ser cancelada.

- Isso significa uma mudança no mercado. Temos que esperar fechar a janela no fim de agosto para dar garantias de que vamos nos manter assim. Mas certamente não teremos modificações nas proporções esperadas. Isso vale para todos – afirmou.

Se não perdeu ninguém, o Corinthians também quase não contratou até agora. O único reforço anunciado até o momento é o goleiro paraguaio Aldo Bobadilla, do Independiente Medellín-COL e reserva da seleção de seu país na última Copa do Mundo. Com o orçamento reduzido pela eliminação na Libertadores, o Timão deve parar por aí. Outros atletas virão só em caso de extrema urgência.

- Não é só porque não perdemos os jogadores que todo mundo ou grande parte estava falando que perderíamos. Manter os jogadores é um ganho até maior do que trazer. Os que chegam precisam de um período de adaptação. Manter os que você tem é um reforço considerável – acrescentou.

Desde o início do ano, alguns jogadores eram dados como fora do Corinthians assim que o mercado fosse aberto. Os principais casos eram o do volante Elias e do atacante Dentinho. As propostas, porém, não apareceram até o momento. O zagueiro Chicão, outro sondado, já fala até em renovar o contrato, que se encerra no fim da temporada.

Mano prefere aguardar a retomada do Campeonato Brasileiro antes de analisar os concorrentes que mais se reforçaram. Dos times que sonham com o título nacional, Internacional, Cruzeiro e Palmeiras buscaram novas peças no mercado durante a Copa do Mundo.

- Só é possível fazer essa avaliação na teoria. Na prática, nem sempre se confirma. Temos que esperar as próximas rodadas para ver as equipes que se prepararam melhor nessa parada e ver o que cada uma vai voltar rendendo – completou

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Visitante Número