9 de julho de 2010

van Marwijk: jogo com Brasil não foi crucial



A Holanda derrubou o Brasil nas quartas de final, chegou a uma final de Copa do Mundo após 28 anos ao superar o Uruguai nas semifinais, mas, para o treinador da seleção laranja, Bert van Marwijk, os desafios mais complicados não foram estes. O marrento técnico disse que complicado mesmo foi superar Japão e Eslováquia.
– Os jogos-chave para a Holanda nesta Copa foram dois. O primeiro foi contra o Japão, na primeira fase, porque era uma partida em que chegaríamos aos seis pontos e garantiríamos a classificação para as oitavas de final. Depois, a partida contra a Eslováquia, na segunda fase, porque todo mundo pensou que seria fácil e nós temos um histórico de nos complicarmos em partidas assim no passado. Depois destas partidas, não tive mais que motivar meus jogadores e o time estava definido – afirmou.
Van Marwijk disse que a partida mais difícil mesmo será a última, a final do Mundial contra a Espanha, no Soccer City. No domingo, o técnico holandês espera um campo neutro. Não porque torcedores espanhóis e holandeses estarão em mesmo número, mas por causa de um barulho comum às partidas disputadas na África do Sul.
– Seja lá quem estiver em maior número, a única coisa que vamos ouvir será o som das vuvuzelas e ele será igual para espanhóis e holandeses.
Após dois dias de folga, os jogadores da Holanda voltam aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, no Wits Rugby Stadium, em Joanesburgo.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitante Número