12 de julho de 2010

Eduardo, o 'artilheiro azul' da Série B


Protagonista do São Caetano no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B, com seis gols marcados até agora, o atacante Eduardo sempre foi coadjuvante pelos clubes pelos quais passou.
Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, o camisa 9 do Azulão atuou por seis anos no clube sem garantir grandes emoções para a torcida do Galo. Negociado com o Gaziantepspor, da Turquia, em 2008, Eduardo viu na transferência a chance de fazer a independência financeira e adquirir experiência internacional.
– Fui para a Turquia porque o dinheiro era bom. Fiz alguns gols lá e adorava o país. Voltei mais maduro para o Brasil depois da minha temporada no exterior – comentou.
Com apenas dois gols marcados pelo clube turco, o jogador voltou ao Brasil em 2009, para defender as cores do Atlético Paranaense. No entanto, a escassez de gols fez com que o atacante fosse negociado novamente, desta vez com o Sport (PE), pelo qual também não conseguiu a balançar as redes adversárias.
Desanimado, Eduardo viu o São Caetano apostar na contratação dele para a disputa do Campeonato Paulista deste ano, e correspondeu: marcou dez gols e se tornou o grande destaque do Azulão no torneio estadual, feito que mantém na Segundona, na qual é artilheiro isolado, com seis gols, média de 0,86 por jogo.
– Só no São Caetano que eu consegui jogar bem e fazer muitos gols. Estou feliz no clube, tanto dentro quanto fora de campo – contou.
Porém, mais importante do que ser goleador do campeonato, o atacante quer o São Caetano na elite.
– Não adianta ser artilheiro e o time não ir bem – finalizou.
É só continuar fazendo gols que o retorno à Série A está garantido.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitante Número